Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quarta, 12 de outubro de 2016, 09h34

Programa Micro-Grants Rede de Talentos SciBr seleciona projetos


O Programa de Micro-Grants SciBr, em parceria com a Fundação Lemann, selecionará sete projetos que proponham soluções efetivas e impacto direto para o Brasil, com potencial de desenvolvimento em curto/médio prazo e sustentabilidade para abordar problemas relevantes para o desenvolvimento tecnológico, científico e/ou social do país.

O programa inclui conexões com a rede SciBr e mentoria, além de apoio de até US$ 2.500 para o desenvolvimento de projetos inovadores alinhados ao tema “Novas abordagens para conectar ciência e sociedade”. O prazo de inscrição encerra em 30 de outubro e os resultados serão anunciados até 15 de dezembro de 2016.

Poderão inscrever-se candidatos brasileiros, no Brasil ou no exterior, que demonstrem comprometimento pessoal e do projeto com o desenvolvimento tecnológico, científico e/ou social do Brasil. Projetos deverão ser realizados no Brasil e/ou com impacto direto no país, em temas nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática) conectando ciência e sociedade. São elegíveis projetos individuais ou em grupo, pessoa física ou jurídica, e não precisam estar necessariamente ligados à universidade.

Os projetos devem ser liderados por indivíduos que demonstrem vínculo atual com universidades parceiras da Fundação Lemann (Columbia, Harvard, MIT, Stanford, UCLA, UIUC e Yale) e/ou que promovam parcerias e cooperação internacional com as universidades parceiras da Fundação Lemann ou outras instituições de reconhecida excelência em pesquisa e educação.

A Rede SciBr de Talentos é uma parceria da SciBr Foundation com a Fundação Lemann.

O edital e ficha de inscrição estão disponíveis no endereço www.scibr.org/ micro-grants

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114