Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quarta, 26 de outubro de 2016, 16h57

Coordenadores operacionais acertam últimos detalhes para Enem


A menos de duas semanas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu representantes de todos os parceiros logísticos do Enem nesta terça-feira (24).

O ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini, abriram a reunião, que teve, durante todo o dia, uma intensa programação com a presença dos coordenadores operacionais e dos coordenadores estaduais de aplicação de todas as unidades federativas.

Também compuseram a mesa representantes da Polícia Federal e dos ministérios da Defesa e da Justiça. Mendonça Filho reforçou a importância da desocupação das escolas até o dia 31 para que milhares de estudantes não tenham que fazer a prova em outra data.

"O debate é livre. Mas é verdade também que a liberdade de se manifestar não pode atrapalhar, ou comprometer, o que é bem coletivo, de interesse coletivo. O Enem não pertence ao Inep. O Enem não pertence ao atual governo. É algo sedimentado na sociedade brasileira e que vamos preservar", concluiu.

Maria Inês Fini afirmou que todos os esforços estão sendo realizados para que os jovens possam ir com tranquilidade fazer as provas nos dias 5 e 6 de novembro e mostrar o que sabem a fim de usufruírem dos benefícios ligados ao Enem. "Esse exame é da população brasileira e todos estamos empenhados para que ele tenha sucesso", afirmou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114