Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Domingo, 08 de janeiro de 2017, 12h03

Nissan convoca proprietários do Tiida, Tiida sedan, Livina, Livina X-Gear e Grand Livina



Com a intenção de zelar pela segurança de seus clientes, a Nissan do Brasil anuncia a convocação de 69.318 proprietários dos veículos Livina, Grand Livina, Livina X-Gear, Tiida e Tiida Sedan produzidos no Brasil e no México entre 2007 e 2011, para que seja realizada a troca do gerador de gases do airbag do motorista. As unidades convocadas têm intervalo de chassi entre:

 

ModeloIntervalo de chassiFabricaçãoUnidades convocadasPaís de origem
Livina e Livina X-Gear94DTBAL109J193564 a 94DTAFL10CJ991447Novembro/2008 a Dezembro/201131.801Brasil
Grand Livina94DJBAL109J219316 a 94DJBAL10CJ991451Novembro/2008 a Dezembro/20118.360
Tiida3N1BC13D18K190001 a 3N1BC1CD1CL360182Maio/2007 a Dezembro/201127.899México
Tiida Sedan3N1BC1AD4CK196600 a 3N1BC1AD5CK231998Agosto/2011 a Dezembro/20111.258

 

Em caso de colisão frontal com deflagração das bolsas, a ativação do gerador de gases do sistema de airbag do motorista pode resultar em uma pressão excessiva, o que poderá acarretar em ruptura do gerador de gases e projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Esta condição poderá, em casos extremos, causar danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
 

A Nissan do Brasil foi informada da possibilidade da falha do componente em questão pelo fornecedor Takata, e não tem conhecimento de quaisquer incidentes relacionados a este componente em seus veículos no Brasil. Este recall está sendo desenvolvido dentro de um processo global de análise dos geradores de gás dos airbags deste fornecedor.

Os proprietários das unidades convocadas devem agendar o serviço em uma concessionária Nissan de sua preferência a partir de 19 de dezembro. O horário de atendimento é das 8h às 18h, o tempo estimado de reparo é de uma hora e não haverá qualquer custo ao cliente.

Além da campanha nos principais meios de comunicação, como TV, internet, rádio e jornais do país, todos os proprietários com veículos envolvidos neste recall serão contatados pela empresa por meio de carta.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) - telefone 0800 011 1090 ou ainda pelo site www.nissan.com.br.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114