Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quarta, 18 de janeiro de 2017, 18h54

Autorizada a contratação de 100 ônibus para o programa Refrota


A Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (Semob), do Ministério das Cidades, autorizou, nesta terça-feira (17), a contratação de 100 ônibus no âmbito do Programa de Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano (Refrota 17).

O programa incentiva a melhoria do transporte público coletivo urbano, atendendo à Política Nacional de Mobilidade Urbana e ao objetivo do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

Assim, o Refrota contribui para ativar a economia, reativar a indústria, e transformar a mobilidade em um segmento sustentável.

De acordo com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o ministério tem promovido e acelerado agendas positivas nessa área.

“O programa garante a melhoria na oferta e qualidade do transporte, o que beneficia mais de 30 milhões de brasileiros que utilizam o sistema diariamente”, afirma.

O presidente da Associação Nacional dos Transportes Urbanos, Otavio Cunha, reforçou o impacto positivo. “Cada ônibus novo gera 5 empregos diretos, então temos grandes expectativas de que haja uma melhora significativa na mobilidade”, ressalta.

A expectativa é que o projeto agilize a contratação de novos ônibus. “Serão R$ 3 bilhões disponíveis para renovação e ampliação da frota. A meta é financiar dez mil veículos”, anuncia o secretário nacional de Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso.

A próxima reunião para avaliação coletiva e monitoramento do Refrota está marcada para o dia 16 de março. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114