Cuiabá | MT 18/04/2024
Nacional
Quarta, 01 de março de 2017, 12h58

MCTIC e Ericsson firmam parceria para tecnologias em segurança pública


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a empresa Ericsson deram o primeiro passo para a criação de um hub de desenvolvimento de Internet das Coisas (IoT), voltado para segurança pública. Uma carta de intenções de cooperação, assinada neste domingo (26) pelo ministro Gilberto Kassab e o presidente da Ericsson Brasil, Sérgio Quiroga, em Barcelona, na Espanha, estabelece o intercâmbio de conhecimento para a construção de um polo tecnológico em São José dos Campos (SP).

"A parceria nos dará a oportunidade de colher subsídios para fortalecer a segurança pública", afirmou o ministro Gilberto Kassab.

Segundo o secretário de Política de Informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão, o objetivo é promover o uso da Internet das Coisas nas atividades de segurança pública. "Vamos convocar desenvolvedores para criar aplicativos para a área, chamar as universidades para participar desse desenvolvimento e convidar os gestores públicos para conhecer as ferramentas."

A avaliação é que a criação de um hub facilita o desenvolvimento de tecnologias que aumentem a segurança de cidadãos, empresas e instituições. Câmeras espalhadas pelo Brasil conectadas via internet aos órgãos de segurança pública, por exemplo, podem fazer o reconhecimento facial e ajudar na identificação de comportamentos suspeitos. Se algo incomum é detectado, a câmera aciona alarmes, alertando as autoridades de segurança, o que agiliza o atendimento.

O ministro Gilberto Kassab e o secretário Maximiliano Martinhão estão em Barcelona para o Mobile World Congress, evento mundial de tecnologia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114