Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Segunda, 17 de abril de 2017, 17h47

Empresa de energia solar estima dobrar quantidade de instalações em 2017


O mercado de energia solar vem se expandindo e se consolidando no Brasil, só nos últimos dois anos o crescimento da capacidade de geração registrado foi de 70%. A NeoSolar Energia, empresa pioneira nos países soluções em energia solar, também cresceu junto com o setor e comemora em 2017 sete anos de sucesso no mercado.

Desde o início, a empresa buscou fomentar todas as cadeias do setor, além de prestar consultoria e instalação de sistemas, também oferecendocursos de formação com excelência em treinamentos práticos e teóricos, programas de parceria para arquitetos, engenheiros, construtores, instaladores e franqueados, e a comercialização de produto em sua loja on-line que dispõem desde luminárias solares, a kits de energia solar e carregadores de carro elétrico.

"Nós estávamos aqui desde o início, empenhados em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. Por isso, sempre nos preocupamos em fomentar o setor, não só oferecendo consultoria e instalação, mas formando mão de obra qualificada e comercializando equipamentos de qualidade", ressalta Raphael Pintão, sócio-diretor da Neosolar.

De 2010 até agora, mais de 6 mil clientes já compraram da marca, por meio da loja on-line ou do programa de parcerias, o que equivale a cerca de 10 MW vendidos, entre equipamentos e instalações próprias. Só no ano passado a empresa instalou quase 3.000 painéis, e conforme Pintão, a perspectiva é que este número dobre em 2017.

Além disso, formou em seu centro de treinamento, que oferece atualmente seiscursos, mais de 1500 alunos, entre engenheiros e técnicos.
Entre suas mais recentes conquistas está a liderança no mercado sistemas com baterias e bombeamento solar de água para áreas isoladas, e a consolidação de sua parceria com a francesa Schneider Electric, com a distribuição e expansão da rede de carregamento de veículos elétricos.

Segundo o sócio-diretor da marca, a intenção da NeoSolar é continuar facilitando e estimulando o uso da energia solar fotovoltaica: "Quanto mais pessoas pensarem em soluções sustentáveis e economicamente viáveis, melhor o mundo será"
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114