Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Segunda, 19 de junho de 2017, 09h55

Brasil vai assinar acordo para acelerar exportações para Rússia


Com o objetivo de aumentar e tornar mais eficaz as exportações para a Rússia, o governo brasileiro vai assinar na próxima quarta-feira (21) um protocolo para tornar mais rápido o desembaraço aduaneiro de produtos brasileiros que utilizam o Sistema Geral de Preferências (SGP) russo.

Atualmente, mais de 2,7 mil produtos brasileiros podem se beneficiar de preferências tarifárias oferecidas pelo SGP russo, o que alcança mais de 50% das exportações brasileiras para aquele mercado. Acompanhado de ministros, o presidente da República, Michel Temer, estará na Rússia em viagem oficial entre terça (20) e quarta-feira.

"Com o novo sistema, a autoridade russa deverá gastar, em média, cinco minutos. Dessa forma, o tempo de entrada de nossas exportações será reduzido de maneira significativa", disse o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, que fará parte da comitiva presidencial.

Até então, esse processo pode levar mais de um dia, dependendo do caso. “É um importante instrumento que reduz tarifas aplicadas sobre as exportações nacionais em um mercado tão concorrido, como o russo. Ou seja, o SGP contribui para a competitividade dos nossos produtos”, avaliou o ministro.

Na viagem, Temer reafirmará o compromisso com a retomada do crescimento econômico, geração de empregos, com a agenda das reformas e, principalmente, levará a mensagem do afinco com que o País trabalha para realizar a maior e melhor integração com os fluxos globais de comércio e investimentos.

Em Moscou, está prevista também assinaturas de instrumentos bilaterais em temas como promoção de comércio e investimentos, intercâmbio cultural e consultas políticas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114