Cuiabá | MT 25/04/2024
Nacional
Domingo, 13 de agosto de 2017, 11h33

UNESCO incentiva municípios brasileiros a cumprir metas de educação da ONU


A UNESCO no Brasil participa do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) em Fortaleza. Agência da ONU apresenta a Agenda Educação 2030 e lança a publicação “Reflexões de apoio para o desenvolvimento curricular no Brasil: guia para gestores educacionais”. Na sexta-feira (11), às 11h, uma especialista do organismo participa de debate sobre marcos internacionais.

Ao longo do evento, que teve início na terça-feira (8), a UNESCO está divulgando materiais didáticos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). “A Agenda 2030 deve ser prioridade de toda a sociedade e, em especial, dos municípios”, defende a coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil, Rebeca Otero.

A representante da agência das Nações Unidas é uma das participantes da mesa-redonda “Contextualizando o Marco de Ação 2030 – Declaração de Incheon”. A coordenadora aproveita a ocasião para apresentar aos gestores municipais de educação a série de vídeos ODS para Crianças.

Os interessados também poderão receber duas publicações da UNESCO sobre o tema: Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: objetivos de aprendizagem e Educação 2030: Declaração de Incheon e Marco de Ação para a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4.

“As secretarias municipais de educação têm um papel fundamental na implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (ODS4), que busca uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos. Portanto, a participação dos municípios é essencial para alcançarmos, até 2030, as metas desse objetivo”, afirma Rebeca.

Nesta quinta-feira (10), a UNESCO lançou o guia “Reflexões de apoio para o desenvolvimento curricular no Brasil: guia para gestores educacionais”. A publicação tem a intenção de subsidiar os processos de elaboração e implementação de propostas curriculares de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O documento é direcionado a gestores educacionais responsáveis pela política curricular nas secretarias estaduais e municipais de Educação do Brasil. O volume está sendo distribuído a todos os participantes do evento. Em breve, essa publicação também estará disponível no site da UNESCO no Brasil.

Essa edição do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação tem como tema “Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito a educação de todos e de cada um”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114