Cuiabá | MT 24/04/2024
Nacional
Sábado, 16 de setembro de 2017, 18h44

Mast marca segunda etapa do processo de escolha do novo diretor


O processo de escolha do novo diretor do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) terá nova etapa na quinta-feira (23) com as apresentações públicas dos planos de gestão e visão de futuro para a instituição, entrevistas individuais com os candidatos pelo Comitê de Busca e reunião com os servidores. A partir daí, o comitê vai elaborar uma lista tríplice, que será entregue ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Inma

Os processos de escolha dos novos diretores do Instituto Nacional da Mata Atlântica (Inma) e do Observatório Nacional também continuam. Entre os dias 4 e 6 de setembro, foram realizadas as apresentações públicas e as entrevistas individuais com os candidatos a diretor do Inma na sede do instituto em Santa Teresa (ES). A lista tríplice do Comitê de Busca já foi encaminhada para o ministro.

ON

No caso do ON, segue aberto até 29 de setembro o prazo para submissão de candidaturas. Podem se candidatar brasileiros ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do ON, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no edital.

Os documentos exigidos para candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, curriculum vitae, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro do candidato para o ON e seu projeto de gestão, alinhado com o Plano Diretor do ON 2017-2021.

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo inclui apresentação pública do plano de gestão para o ON e entrevista dos candidatos com o Comitê de Busca, que também encaminhará três nomes ao ministro Gilberto Kassab, a quem cabe a definição. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114