Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Domingo, 03 de dezembro de 2017, 10h14

Hermann Wever recebe Prêmio VDI-Brasil


Ex-presidente da Siemens e ex-conselheiro da Fapesp é premiado com Destaque da Engenharia Brasil-Alemanha 

O engenheiro civil e eletricista Hermann Wever foi o vencedor do 3º Prêmio VDI-Brasil – Destaque da Engenharia Brasil-Alemanha.

O prêmio foi entregue no encerramento da 9ª edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha, promovido pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil) em 22 de novembro, em São Paulo (SP), a fim de discutir o papel da engenharia na transformação do Brasil.

Formado em Engenharia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Wever foi presidente do Grupo Siemens no Brasil e membro do Conselho Superior da Fapesp (1995 a 2007).

Participaram da premiação o vencedor da primeira edição do prêmio Pedro Wongtschowski, conselheiro da Fapesp e presidente do Conselho de Administração da Emprapii, e Maurício Lopes, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e vencedor da segunda edição.

No Dia da Engenharia Brasil-Alemanha foi lançada a nova edição da Revista Engenharia Brasil-Alemanha, uma publicação anual. A edição reúne reportagens sobre os temas dos painéis do evento e percepções de lideranças do mercado, de entidades e de instituições de ensino superior sobre lacunas e potencialidades na formação de engenheiros no Brasil. A publicação pode ser acessada gratuitamente em: http://info.vdibrasil.com/revista-engenharia-vdi-2017.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114