Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quinta, 11 de janeiro de 2018, 10h08

Defesa Civil registrou quase 30 ocorrências nesta madrugada em Balneário Camboriú


Reprodução Facebook/Prefeitura de Balneário Camboriú
.

A Defesa Civil de Balneário Camboriú atendeu em razão da chuva, na madrugada desta quinta-feira (11), quase 30 ocorrências pela cidade. De acordo com o diretor da Defesa Civil, choveu na madrugada 75 milímetros em 1h, volume que o sistema de drenagem e escoamento de água não consegue comportar. "Tivemos muitas ocorrências devido a forte a chuva, principalmente entre meia noite até 01h da manhã. Foi muita chuva em pouco tempo, o sistema de drenagem não consegue comportar, e consequentemente, sem dar vazão acaba atigindo as casas e lugares mais baixos. Trabalhamos até às 6h da manhã atendendo todas as ocorrências registradas", comentou o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

.

Entre os registros mais graves relatados pelo Corpo de Bombeiros, está o desaparecimento de um homem de 34 anos, que segundo informações, desapareceu em uma tubulação de escoamento de água pluvial, na Avenida do Estado próximo a divisa com Itajaí. Foram realizadas buscas pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas até o momento sem resultados. Além desse registro, também ocorreram deslizamentos de terra nas Ruas Corujá, Cardeal, Andorinha, no Bairro Ariribá, na Estrada da Rainha e na Rua Mauritânia, no Bairro das Nações. Uma árvore e um coqueiro caíram na Avenida Atlântica e outra na Avenida Marthin Luther. Também tiveram pontos de alagamento e inundação nas Ruas Bom Retiro, Blumenau, Brusque, Criciúma e 6ª Avenida, no Bairro dos Municípios. Em alguns pontos no Centro como as Avenidas Brasil e Atlântica e a Rua 1822. E ainda em vias dos bairros Nações, São Judas, Nova Esperança e Praia dos Amores. Ocorreu um desabamento de um muro, na Rua Maçarico, no Bairro Ariribá.

.

Ninguém ficou desabrigado, mas equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social estavam de prontidão caso fosse necessário montar o abrigo. Equipes da Secretaria de Obras e outros órgãos estão desde cedo trabalhando para deixar as ruas arrumadas e limpas. O prefeito Fabrício Oliveira também está acompanhando de perto a situação na cidade. "Infelizmente nossa cidade foi bastante atingida, foi muita chuva em pouco tempo e fica difícil o escoamento de água. Estou desde cedo nas ruas, acompanhando os pontos mais afetados e estamos trabalhando e buscando medidas para amenizar o efeito dos estragos e deixar tudo em ordem o mais rápido possível", disse o prefeito.

.

Nas Unidades de Saúde dos bairros Nova Esperança e Barra entrou água, mas já foram limpas e não tiveram o atendimento suspenso. No Posto de Atenção Infantil (PAI), no Bairro dos Municípios também entrou água, mas já está funcionando normalmente. Algumas Unidades de Ensino do Município também ficaram alagadas por causa da chuva, como é o caso do NEI Anjo da Guarda, mas já foi limpo e não afetou o atendimento do Polo de Férias que ocorre no local. No NEI Ariribá um muro desabou, e de acordo com a secretária de Educação, Rosângela Borba, já estão tomando as devidas providências. A Secretaria de Meio Ambiente também adverte que a população evite tomar banho no mar. "Por conta da chuva acaba indo muito sujeira para a água", diz o secretário Ike Gevaerd.

.

A Defesa Civil solicita que os moradores que morem próximo a áreas de risco e alagamento, para que fiquem atentos principalmente a qualquer movimentação de terra, já que o solo está bastante encharcado, favorecendo deslizamentos. Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114