Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Domingo, 22 de abril de 2018, 06h19

Pós-doutorado em Odontologia na USP com Bolsa da Fapesp


O Projeto Temático “MSCs e M2 como determinantes da natureza construtiva ou destrutiva de microambientes inflamatórios associados ao tecido ósseo”, no Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Odontologia de Bauru da USP, oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. A inscrição deve ser feita até 20 de abril de 2018.

O pós-doutorando terá a oportunidade de desenvolver um subprojeto com foco específico na elucidação do papel de MSCs na resposta à implantação de biomateriais e seu impacto na imunorregulação local e no processo de reparo e osseointegração.

Os candidatos devem apresentar formação que envolva as áreas de Histologia e Imunologia, preferencialmente na área de osteoimunologia, comprovada pelo histórico de publicações em revistas internacionais de bom impacto. Além disso, é necessário experiência comprovada em técnicas de análise histopatológica, histomorfométrica e imuno-histoquímica; microtomografia computadorizada; técnicas de biologia celular e molecular; separação, cultura e transferência de células; assim como no desenvolvimento de modelos animais.

Os interessados devem apresentar uma carta de apresentação, currículo atualizado e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor coordenador do projeto, Gustavo Pompermaier Garlet (garletgp@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/2044.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114