Cuiabá | MT 19/04/2024
Nacional
Quarta, 16 de maio de 2018, 00h39

Cadastro reserva para bolsa de iniciação científica


As portas à iniciação científica estão abertas. Começam nesta quarta-feira 16, as inscrições de estudantes para o cadastro reserva no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na Embrapa Meio-Norte. As inscrições serão feitas até o dia 21 deste mês, em Teresina e Parnaíba, pela manhã e à tarde.

Para o cadastro em Teresina, os estudantes de graduação, devidamente matriculados, são para as áreas de Banco de Dados ou Sistemas de Informação, Geocartografia, Apicultura ( manejo de animais), Irrigação e Drenagem, Manejo e Tratos Culturais, Fisiologia Vegetal, Fertilidade do Solo e Adubação, Melhoramento Genético Vegetal, Genética Molecular e Fixação Biológica de Nitrogênio. Em Parnaíba, a área é Avaliação de Alimentos para Animais.

De acordo com o edital de número 02/2018, a seleção dos candidatos terá duas etapas: avaliação curricular e entrevista. Esta, com o pesquisador da Embrapa Meio-Norte responsável por cada área citada no edital. Tanto o resultado da avaliação curricular como a convocação para a entrevista serão divulgados na página da Embrapa Meio-Norte na internet, no endereço www.embrapa.br/meio-norte, como nos murais da Unidade, no dia 22 deste mês.

As entrevistas, segundo o edital, vão acontecer nos dias 22, 23 e 24 de maio. Já o resultado final sairá no dia 29 também deste mês, nos murais internos da Embrapa Meio-Norte e na página www.embrapa.br/meio-norte. Uma das condições para que o candidato possa participar do cadastro é que ele tenha o compromisso de se dedicar ao estágio 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário normal de expediente da Embrapa. A duração da bolsa será de 12 meses, com remuneração de R$ 400 por mês.

No ato da inscrição, o candidato vai preencher uma ficha cadastral e apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade e CPF, histórico escolar, currículo, comprovante de matrícula e de residência e uma fotografia 3X4 recente. Em Teresina, as inscrições serão feitas na avenida Duque de Caxias, 5650, bairro Buenos Aires, no Setor de Gestão de Pessoas (86 3198-0601). No município de Parnaíba, na BR 343, quilômetro 35, setor de Gestão Administrativa (86 33151207).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114