Cuiabá | MT 20/04/2024
Nacional
Sexta, 12 de outubro de 2018, 09h03

Nova temporada do Entrevista, série do Futura, tem a parceria da Fapesp


O canal Futura estreia, em 15 de outubro, às 22 horas, nova temporada do programa “Entrevista”, realizada em parceria com a Fapesp. Comandado pelo pesquisador Paulo Saldiva, a série apresenta histórias de 13 cientistas que se dedicam a melhorar a saúde pública do Brasil.

Entre os convidados estão Carlos Ugrinowitsch, professor da Escola de Educação Física e Esporte da USP; Mayana Zatz , pesquisadora líder do Centro de Pesquisa do Genoma Humano ; Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan, e Luisa Lina Villa, do Instituto do Câncer de São Paulo.

Nesta temporada, as entrevistas vão girar em torno da Ciência e Saúde e abordarão assuntos como sedentarismo e depressão, inovações no tratamento do câncer, doenças inflamatórias, prevenção e tratamento do HPV, obesidade etc.

São 13 episódios, sendo um para cada convidado. Zila Sanchez, da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), é a primeira entrevistada. A pesquisadora faz um retrato do consumo de drogas nas baladas e apresenta propostas de redução de danos. Já na semana seguinte, Carlos Ugrinowitsch mostra a relação entre o exercício físico e o desenvolvimento do cérebro, inclusive no combate à depressão.

Cada episódio vai ao ar de segunda a quinta-feira, sempre às 22h, com 15 minutos de duração e sem intervalos. Após a exibição, todos ficam disponíveis no Futura Play.

A parceria entre a Fapesp e o canal Futura da Fundação Roberto Marinho, prevê a produção de um conjunto de programas sob os títulos “Entrevistas” e “Ciências para Todos”, a ser veiculado futuramente. O objetivo é popularizar e divulgar a ciência produzida no Brasil com apoio da Fapesp, conectando as pessoas e suas vidas ao que os pesquisadores vêm produzindo de conhecimento e sua repercussão na melhoria da qualidade de vida de todos. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114