Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sexta, 02 de abril de 2021, 03h29

Agenda ambiental brasileira avança em reuniões internacionais do Ministério do Meio Ambiente


.

Nesta semana, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) participou de reuniões com autoridades da Índia, Reino Unido e Estados Unidos para debater propostas de ações sustentáveis em relação às mudanças climáticas no âmbito internacional. As reuniões integram a agenda preparatória de eventos do cronograma internacional de meio ambiente deste ano.

Começando a semana, o ministro Ricardo Salles se reuniu com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy. No encontro, foram levantados assuntos sobre sustentabilidade, incluindo o uso de etanol como fonte renovável de energia. Nesse âmbito, o Brasil se destaca no cenário internacional, sendo considerado o país com tecnologia mais avançada na fabricação de etanol.

Na quarta-feira (31/3), a reunião foi com o presidente da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP26), Alok Sharma, para tratar das principais pautas do evento, programado para novembro deste ano. Entre os assuntos pautados estão a agenda climática, a redução de emissões de gases de efeito estufa e o combate ao desmatamento ilegal.

A reunião de quinta-feira (1/4) contou com a equipe do enviado especial do Clima dos Estados Unidos, John Kerry, para prosseguir com cooperações internacionais entre os dois países. As negociações dizem respeito às propostas para implementação de medidas sustentáveis de combate ao desmatamento ilegal e mudanças climáticas.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114