Cuiabá | MT 25/04/2024
Nacional
Terça, 18 de outubro de 2011, 10h27

Ministro vai à Câmara hoje para esclarecer denúncias


O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), informou nesta segunda-feira (17) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai prestar esclarecimentos sobre as denúncias de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo. A audiência pública, conjunta com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, será realizada nessa terça-feira (18), no Plenário 3, a partir das 14h30.De acordo com Donizette, Osmar Júnior (PI), líder do PCdoB na Câmara, enviou ofício à CTD solicitando a antecipação de audiência pública com o ministro Silva para essa terça.

Na última reunião deliberativa da CTD, realizada dia 5 de outubro, foi aprovado o requerimento n° 119/11, de autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), para ouvir o ministro sobre a Lei Geral da Copa. “A pedido do próprio ministro, vamos aproveitar este requerimento e ouvi-lo sobre as denúncias publicadas pela imprensa no último fim de semana”, explicou o presidente da CTD. Também o Regimento Interno da Câmara prevê, em seu artigo 219, inciso II, que o ministro poderá comparecer perante à comissão “por sua iniciativa”.

À Agência Câmara, o deputado Osmar Júnior reiterou que o interesse em vir prestar esclarecimentos é do próprio ministro. "A matéria foi feita baseada exclusivamente no depoimento de duas pessoas. O ministro, ao tempo em que pediu para vir à Câmara, também protocolou no Ministério Público Federal um pedido para que o Ministério Público também entrasse no caso. O ministro e nós, do PCdoB, assim como o governo da presidente Dilma, quer tudo esclarecido, e tudo será esclarecido."
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114