Cuiabá | MT 19/04/2024
Nacional
Sexta, 04 de novembro de 2011, 22h57

14ª CONESCAP: mais de mil pessoas na Costa do Sauipe


De 30 de outubro a 1º de novembro, a Costa do Sauipe, na Bahia, foi palco do maior evento do setor empresarial de Serviços do País: a 14ª Conescap. De acordo com a organização, essa edição contou com a participação de 1.700 pessoas, entre autoridades políticas e setoriais, convencionais e convidados.

 

A cerimônia de abertura foi marcada com a presença de fortes laços com a cultura regional, como a apresentação da cantora baiana Célia França, que cantou os hinos nacional e do senhor do Bonfim e a apresentação do grupo de metais Neojiba.

A mesa de honra foi composta por diversas autoridades, dentre elas, o senador José Pimentel (PT-CE), o secretário de Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago e o vice-prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira.

Homenagem – Ainda na abertura do evento,o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, homenageou o secretário de fazenda do Estado do Paraná, Luiz Carlos Hauly, com a comenda “Mérito Empresário de Serviços Brasil” pelo empenho em contribuir na criação e aperfeiçoamento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O secretário agradeceu a homenagem e afirmou que nos últimos anos no Congresso Nacional esteve sempre ligado às questões de interesse da classe contábil que são o elo entre o governo e a sociedade.

Primeiro dia de palestras - No dia 31 de outubro, os destaques da Convenção ficaram por conta da oficina “Coaching no Mundo Organizacional”, realizada pela mestre em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Joana d’Arc Carneiro Sales e da oficina “Técnicas de Oratória”, realizada pela atriz Iami Rebouças.

A palestra magna ficou por conta de um grande debate sobre as mudanças recentes na Lei Geral, aprovadas no último mês pelo Congresso Nacional e que aguardam sanção presidencial. Participaram da discussão, além do presidente da Fenacon, o ex-deputado Claudio Vignatti, o secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago e o gerente de políticas públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick.

Segundo dia de palestras – Já no último dia do evento, as palestras mais concorridas foram “Tributação para as empresas de serviços na Copa de 2014”, ministrada pelo coordenador de Promoção e Eventos, da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, Márcio Lima e “Inovação: criatividade na era digital”, ministrada pelo jornalista Marcelo Tas. Outros temas importantes foram: formas alternativas de tributação, indicadores de sustentabilidade, sucessão e gestão de empresa familiar, inovação corporativa e governo eletrônico na era digital.

Show - O carnaval particular dos congressistas ficou por conta da “Conescap Fest”. Realizado em uma tenda ao lado do centro de convenções, os participantes acompanharam os principais sucessos da cantora Daniela Mercury em quase duas horas de show que animou a todos.

Da Bahia ao Rio Grande do Sul - A solenidade que marcou o final de mais uma edição da Conescap foi a exemplo da cerimônia de abertura: marcada pelo regionalismo. O grupo “As baianinhas da praia do forte” (composta por meninas que residem na região) emocionou todos os presentes com músicas que relembraram comidas típicas e peculiaridades da região.

Ao final, a apresentação ficou por conta de um grupo de dança típico do Rio Grande do Sul. Um convite para 15ª Conescap que será realizada em agosto de 2013, na cidade de Gramado-RS.

“Fico muito feliz em ver que essa edição da Conescap manteve o nível das realizadas nos anos anteriores. Só tenho a agradecer a todos que transformaram esse evento em uma realidade com tanta qualidade e empenho”, finalizou Valdir Pietrobon.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114