Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Segunda, 28 de novembro de 2011, 23h29

Comissões farão audiência sobre cidades ecologicamente sustentáveis


As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Desenvolvimento Urbano realizarão nesta quinta-feira (1) audiência pública para discutir cidades consideradas ecologicamente sustentáveis. O objetivo é discutir a qualidade de vida dos moradores das cidades e a relação com o campo – provedor de alimentos, energia e matéria prima - além da mobilidade urbana.

O debate foi sugerido pelos deputados Sarney Filho (PV-MA) e Ricardo Trípoli (PSDB-SP).

Critérios de sustentabilidade - Sarney Filho lembra que conforme o IBGE, 80% da população brasileira reside em áreas urbanas. “Como prover alimentação, moradia, energia, transporte, saneamento, educação e saúde, para esse contingente urbano? O que parece mais difícil é como prover tudo isso dentro de critérios de sustentabilidade que incluem elementos tão distintos como a realidade social e mudanças climáticas”, assinalou.

Na opinião do deputado, é preciso fazer uma reflexão sobre algumas questões centrais como a mobilidade urbana e fontes de energia. “É possível estabelecer um planejamento urbano adequado com limitações de recursos e entraves ambientais? Qual a melhor política de consumo para o setor público?”, questionou.

O parlamentar acrescenta que todas essas questões estão na pauta dos governantes da atualidade e têm relação direta com os debates que ocorrerão na Conferência Rio+20, a realizar-se em 2012 no Rio de Janeiro.

Convidados - Os convidados para a audiência são o secretário do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo, Eduardo Jorge; o coordenador do Programa São Paulo Sustentável, Oded Grajew; e o jornalista e estudioso do tema André Trigueiro.

A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 8.
 

AC




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114