Cuiabá | MT 23/04/2024
Nacional
Quinta, 22 de dezembro de 2011, 18h26

Sorriso é representada na Conferência Nacional da Juventude


As discussões sobre as políticas públicas voltadas à juventude brasileira tiveram seu ápice em 2011 na realização da II Conferência Nacional da Juventude, que aconteceu em Brasília na semana passada. Durante o encontro, delegações de todo o País puderam apresentar as propostas elaboradas nas conferências estaduais.

Sob o lema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, a 2ª CNJ teve como prerrogativa a análise e discussão das propostas estaduais e a aprovação dos pontos de interesse da população brasileira na faixa etária entre 15 e 29 anos.

Para sintetizar a elaboração de propostas que refletissem a realidade de um país com tantas diferenças e com tamanha extensão territorial, a Secretaria Nacional da Juventude estruturou a abordagem da temática da Conferência Nacional com discussões regionais anteriores à nacional (Conferência Municipal, Conferência Estadual e Conferências Livres).

Sorriso sediou a 2ª Conferência Regional da Juventude em junho deste ano, oportunidade em que jovens de Sorriso, Feliz Natal, Vera, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Itanhangá, Nova Maringá, Tapurah, Santa Rita do Trivelato e São José do Rio Claro contribuíram para a definição dos pontos de interesse da região quanto às políticas direcionadas à juventude.

Como sequência dos trabalhos, as propostas passaram pela Conferência Estadual da Juventude, realizada em Cuiabá no mês de outubro. Essa Conferência Estadual definiu a delegação matogrossense que participaria da Conferência Nacional, um grupo com 25 nomes e, entre eles, Rafaela Giovelli e Sabrina Silva, ambas de Sorriso.

Mato Grosso possui mais de 850 mil jovens que, como Rafaela e Sabrina, sofrem as conseqüências (positivas ou negativas) das políticas públicas voltadas à juventude. Ações que envolvem desde incentivos à prática esportiva e à criação de espaços de cultura até a qualificação para o mercado de trabalho. Quer saber mais sobre o que foi discutido na II Conferência Nacional da Juventude?  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114