Cuiabá | MT 25/04/2024
Nacional
Segunda, 16 de janeiro de 2012, 08h46

Senado divulga nota sobre manutenção elétrica


O Senado Federal informa que concluiu os trabalhos de manutenção da rede elétrica que sustenta o parque de informática da Casa. O sistema foi desligado na tarde do dia 13 e posto novamente em funcionamento no final da noite do sábado (14), tornando indisponíveis a rede interna e o Portal do Senado na Internet.
O grupo gerador destinado a garantir a sustentação da rede, em caso de pane elétrica, apresentou problemas ao longo de toda a semana, o que motivou a medida de desligamento. O objetivo foi salvaguardar os computadores centrais do Senado, que armazenam todos os sistemas e dados relativos aos trabalhos desta Casa legislativa.
Dois novos geradores foram instalados provisoriamente até a conclusão dos reparos no grupo que foi desligado. O religamento do sistema, no entanto, foi mais demorado do que o previsto, em razão da complexidade do processo de troca dos geradores. O procedimento foi paulatino e obedeceu a protocolos que garantiram a estabilidade e a segurança das instalações, dos equipamentos e das bases de dados contendo o acervo de informações do Senado Federal.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114