Cuiabá | MT 19/04/2024
Nacional
Sábado, 04 de fevereiro de 2012, 07h23

Famílias de Alagoas são beneficiadas pelo Programa Água para Todos


  

 Em sua fase inicial e constante expansão pelo semiárido brasileiro, o Programa Água para Todos do governo federal chega ao município de Estrela e beneficia famílias do sertão alagoano, até então carentes de água potável. Ao todo, o estado será contemplado com a instalação de 7.400 cisternas de consumo feitas de polietileno, com o investimento de R$ 15 milhões.
“Para ter água em casa era uma luta. Eu e meu esposo inventamos um tanque feito com dez tambores grandes de água. Mas agora vai ser melhor. Vamos ter água limpa. O meu tanque é aberto e caíam insetos e outros animais. Também já carreguei muita lata de água na cabeça para trazer água para casa”, desabafou Cleonice Leonildo da Silva, uma das 30 primeiras beneficiadas pelo programa em Alagoas.
Moradores de municípios do Piauí, do Espírito Santo e da Bahia também já começam a ser contemplados.
Programa Água para Todos - É uma das contribuições do governo federal para universalizar o acesso à água para a população do semiárido. Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o programa é parte do Plano Brasil Sem Miséria e conta com apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Meio Ambiente (MMA), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Banco do Nordeste (BNB) e da Fundação Banco do Brasil (FBB). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114