Cuiabá | MT 20/04/2024
Nacional
Quarta, 27 de junho de 2012, 10h56

Atlas Ambiental da BASF é iniciativa ganhadora do Prêmio ANDEF 2012


  • Material didático desenvolvido de forma personalizada levou o prêmio na modalidade “Responsabilidade Ambiental”
  •  Patrícia Guerra, representante Técnica de Vendas da empresa, foi a vencedora na modalidade “Profissional”


São Paulo (SP) - Em sua 15ª edição, o Prêmio ANDEF elegeu as melhores iniciativas de educação e capacitação do homem do campo e valorização das ações de responsabilidade socioambiental, em uma iniciativa da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF). A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira (25 de junho), na capital paulista.

A BASF, por meio da iniciativa do Atlas Ambiental, que faz parte do frente de educação ambiental do Programa de Adequação e Educação Ambiental Mata Viva, foi a vencedora na categoria “Indústria” na modalidade “Responsabilidade Ambiental” – é o segundo ano consecutivo que a empresa é reconhecida nessa modalidade. O Atlas é um material didático desenvolvido de forma personalizada para algumas cidades. Com ele, alunos de escolas públicas aprendem as características ambientais da região em que vivem, incluindo imagens obtidas via satélite que revelam informações sobre as matas, os oceanos, os rios, os animais, a urbanidade, o clima e a cultura. O objetivo é despertar nesses jovens o espírito de cidadania e sensibilizá-los sobre a importância do tema sustentabilidade. Desde que a ação teve início, o Atlas já beneficiou mais de 35 mil jovens nos municípios paranaenses de Campo Mourão, Castro e Guarapuava, bem como nas cidades paulistas de Guaíra e Bebedouro.

Já na modalidade “Profissional”, a empresa levou o prêmio em razão do trabalho desenvolvido pela Representante Técnica de Vendas (RTV) Patrícia de Carvalho Guerra, que destacou-se por ações de promoção de boas práticas agrícolas desenvolvidas na região de São João da Boa Vista, interior de São Paulo.

“Para a BASF uma agricultura sustentável inclui o aumento da qualidade e eficácia de produtos, serviços e modelos de manejo que combinem práticas desde o plantio à colheita. E o mais importante de tudo: que resultem em alta produtividade e rentabilidade para os nossos produtores”, comemora Dieter Schultz, gerente de Serviços e Sustentabilidade da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.

Já Patrícia, afirma: “Além do trabalho de responsabilidade ambiental e social na região por meio da orientação do uso correto dos EPI – Equipamento de Proteção Individual, realizamos há três anos em parceria com a Cooperbatata, um evento especial para as mulheres dos nossos clientes para celebração do Dia da Mulher, no dia 8 de março, reforçando a ligação destas esposas com a educação familiar e seus valores”.

Há 15 anos a ANDEF destaca as iniciativas voltadas para a sustentabilidade da agricultura brasileira, bem como valoriza o esforço dos profissionais ligados ao campo que promovem o desenvolvimento rural, respeitando a produção de alimentos, a proteção da saúde humana e presevação do meio ambiente.

A banca julgadora do prêmio foi composta por profissionais ligados ao agronegócio, governo, ONG´s, universidades e representantes da imprensa. Também foram prestigiadas as iniciativas realizadas por parceiros vinculados ao Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), à Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e associados à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Sobre o Programa Mata Viva
O Programa Mata Viva nasceu em 1984, com a readequação ambiental do trecho da mata ciliar no Rio Paraíba do Sul, às margens do Complexo Industrial da BASF localizado em Guaratinguetá (SP). Até o momento, e após a expansão do programa aos clientes e parceiros da BASF, o programa já foi implementado em 24 municípios brasileiros, realizando o plantio de mais de 730 mil mudas para a restauração de aproximadamente 320 hectares.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114