Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Segunda, 15 de outubro de 2012, 08h33

Depois de quase 24 horas, acaba rebelião em presídio de Sergipe


Após quase 24 horas de rebelião, os 485 detentos encerraram ontem (14), por volta das 13h, o protesto no Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, a 126 quilômetros de Aracaju. A Secretaria de Justiça de Sergipe informou à Agência Brasil que apenas um detento teve ferimentos leves, não há registro de mortes nem feridos graves. A rebelião começou ontem, no começo da tarde, com a tentativa de fuga de quatro detentos.

Eles aproveitaram o momento da visita íntima ao presídio, quando havia cerca de 100 mulheres presentes, e fizeram refém um agente de segurança. O agente foi liberado no começo desta tarde, com a negociação conduzida pelo secretário de Justiça de Sergipe, Benedito de Figueiredo, e pela juiza da Vara de Execuções Penais Ercília Isaura Pedrosa.

Os detentos reivindicam mais celas, a ampliação dos horários de visitas e mais espaço físico. Em Sergipe, há dez presídios, dos quais quatro, inclusive o Leite Neto, são de segurança máxima. O Presídio Regional Senador Leite Neto tem espaço para 180 presos, mas está com 485, a maioria aguardando sentença judicial.

Em cerca de 24 horas de rebelião, houve momentos de tensão devido à captura do refém, que era ameaçado pelos detentos, e à presenças das mulheres. De acordo com relatos de parentes e amigos dos presos, há falta de espaço e excesso de pessoas ocupando as celas. O presídio está localizado no sertão sergipano.

ABr 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114