Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Quarta, 09 de abril de 2014, 14h00

Cuiabá Rock no Aniversário da Capital tem apresentações de sete bandas locais


 A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta terça-feira (08), dia do Aniversário da Capital, o Cuiabá Rock, evento que reuniu sete bandas do cenário do rock cuiabano. Aproximadamente mil pessoas participaram da festa que ocorreu na Praça Cultural do Parque Cuiabá.

As bandas Linhas de Montagem, Branco Ou Tinto, Fuzzy, Ponto Seis, Lord CrossRoad, Tocandira e Orpheus tocaram músicas covers e autorais das 17h até a meia-noite.

“Cuiabá precisava disso e o rock cuiabano precisava disso. Foi uma ótima oportunidade de projetar nosso trabalho e a repercussão foi tão boa que um produtor cultural pegou os nossos contatos para futuros eventos”, afirmou Márcio Camilo, vocalista da Banda Orpheus.

O secretário de Cultura de Cuiabá, Alberto Machado, falou sobre a iniciativa de se projetar o rock na cidade. “A função dessa gestão é isso: fomentar todos os segmentos culturais. O rock é muito pulsante em Cuiabá, assim como o rasqueado e o lambadão. É um dos elementos da nossa cultura. Pretendemos trabalhar com mais eventos nesse sentido”, afirmou.

Além do show de rock, a programação do aniversário de Cuiabá também teve shows de rasqueado e lambadão, sarau com poesia e pintura artística e outros eventos.

“Gostei muito da experiência, dessa virada cultural que fizemos. Uma programação muito plural que retrata essa mistura de ritmos que se tornou a nossa cidade”, disse Alberto Machado.

Para o produtor cultural Márcio Campos, que organizou o Cuiabá Rock em parceria com o secretário Alberto Machado, o evento mostra o quanto a administração municipal está sensível às causas culturais da cidade.

“Essa parceria se deu logo que o Beto (Alberto Machado) tomou posse e, desde então, viemos trabalhando por um grande festival, como esse que acontece hoje. Não deve nada pra lugar nenhum do Brasil. Conseguimos reunir várias expressões artísticas da face do rock cuiabano e que fazem parte dessa cultura”, avaliou.

Todas as bandas receberam cachê da Prefeitura de Cuiabá e novos eventos estão sendo preparados para este ano e também para 2015. “Preferimos não divulgar ainda, mas grandes surpresas para o rock em Cuiabá estão por vir”, garantiu o secretário de Cultura.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114