Cuiabá | MT 20/04/2024
Variedades
Quinta, 10 de abril de 2014, 15h29

21 entidades receberam recursos do Homens na Cozinha em 2013


 Em 2013, o evento Homens na Cozinha, promovido pela CDL Caxias do Sul, direcionou R$214.000 a 21 entidades assistenciais de Caxias do Sul. Este ano a renda do jantar beneficente deve repetir o feito anterior e gerar recursos financeiros para auxiliar o cuidado com crianças, adolescentes, idosos e portadores das mais diferentes deficiências em situação de vulnerabilidade social da cidade.

A poucos dias de sua realização, o jantar beneficente Uomo na Cucina – Homens na Cozinha tem um formato inovador e uma proposta solidária especial que cativa os participantes, ano após ano. Apenas homens comandam as cozinhas. E não são poucos são 160 homens divididos em 40 cozinhas. A dinâmica do jantar também é inovadora: o participante se serve por primeiro na cozinha em que adquiriu o ingresso e posteriormente tem direito a provar os pratos de todas as cozinhas.

O mais importante do jantar não é a comida e sim o voluntariado. Quem participa com uma cozinha no evento realiza uma doação tripla. Além de custear todos os ingredientes do cardápio oferecido, servir em média 150 refeições, os cozinheiros também são responsáveis pela venda dos ingressos (40 por cozinha).

A renda, descontadas as despesas estruturais do evento, é revertida às entidades assistenciais de Caxias do Sul. Anualmente a Fundação Caxias recebe e analisa os projetos das entidades assistenciais que se inscrevem para receber a ajuda financeira oriunda do jantar. Quem define para quem e qual será o valor financeiro é a CDL, com o suporte técnico da Fundação Caxias, também responsável por acompanhar a execução dos projetos ao longo do ano.

O presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, conta que muitas entidades esperam com ansiedade pelo jantar. Ele destaca que em 2013, 21 entidades foram contempladas. Poletto celebra a consolidada iniciativa porque, segundo ele, com o crescimento da população, o Poder Executivo não consegue atender a todos, desta forma, a participação e o engajamento da sociedade é fundamental.

O presidente da CDL Caxias do Sul, Davenir Dreher, opina que o principal motivo do sucesso do projeto é um fermento raro que faz com que os resultados e a colaboração dos participantes se multipliquem há 13 anos: a bondade. “O principal tempero utilizado em todas as cozinhas é a solidariedade, por isso, os pratos são saborosos e todos saem de lá felizes, com a consciência do dever cumprido”, disse.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114