Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 22 de abril de 2014, 14h11

Rio das Ostras promove seu primeiro salão nacional de humor


 Em iniciativa inédita na Cultura da região, a Cidade de Rio das Ostras, RJ, através da Fundação Rio das Ostras de Cultura, já está captando - desde 24 de março, indo até 23 de maio - desenhos para seu Primeiro Salão Nacional de Humor; que começa em 6 de junho e vai até 13 de julho, portanto durante toda a Copa do Mundo de 2014!

Dividido em 4 categorias: CARICATURA, CHARGE, CARTUM E HISTÓRIA EM QUADRINHOS, os concorrentes estarão disputando um prêmio de um mil reais, para cada vencedor dessas quatro modalidades.

Nesta primeira edição, haverá um tema opcional que será a COPA 2014, aproveitando o momento esportivo internacional, cujo País sediará. Seguindo a tradição dos grandes Salões Nacionais de Humor, como: o Salão de Piracicaba; o Salão do Piauí; o Salão de Volta Redonda; o Salão de Humor de Paraguaçú Paulista e o Salão Carioca, o Salão de Humor de Rio das Ostras quer abrir novo espaço para a divulgação e premiação dos grandes artistas do traço humorístico nacional que, muitas vezes, não conseguem espaço na grande mídia.

“A IDÉIA É REALMENTE MULTIPLICAR OS ESPAÇOS QUE DIVULGUEM O HUMOR GRÁFICO EM TODAS AS SUAS MAIS USUAIS VERTENTES! NUM PAÍS ONDE TODOS PRECISAMOS DE BOM HUMOR PARA TOCAR A VIDA, UMA OPORTUNIDADE DE CONHECER OS TALENTOS ESPALHADOS PELO BRASIL, E AINDA PODER RIR A VALER, REALMENTE VALE A PENA INCENTIVAR E DIVULGAR!” Frisou o Curador do Salão, o chargista Michelângelo, que, entre outros veículos, trabalhou no lendário semanário O PASQUIM.

Além dos artistas que exporão seus trabalhos neste Salão - à partir de 6 de junho a 13 de julho - o público poderá conhecer de perto, um dos maiores chargistas do mundo; convidado especial do evento, o grande Chico Caruso que assina sua coluna na capa do Jornal O Globo, além das vinhetas animadas do Jornal da Globo!

Realmente uma oportunidade imperdível para os amantes da arte de humor e seus profissionais, poder participar e conhecer a cidade de Rio das Ostras, no Estado do Rio de Janeiro, que, além de um belíssimo balneário à beira mar, também é a terceira cidade do País em arrecadação de royalties do petróleo, além de ter sido - por mais de 10 anos - a morada escolhida pelo genial Dorival Caymmi; que completaria 100 anos neste 2014!

Confiram o site http://www.salaodohumorro.com.br/

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114