Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 23 de julho de 2014, 17h58

Idosos participam de oficina em homenagem ao dia dos avós


Cerca de 200 idosos que participam do projeto “Amor Terceira Idade” da Prefeitura de Cuiabá participam neste sábado (26), das 8h às 11h da “Oficina do Afeto”, que trabalha a integração e troca de experiências entre avós e netos, além de celebrar o Dia do Vovô e da Vovó. O evento será realizado no ginásio do bairro Quilombo.

Ao longo da programação, os integrantes do projeto terão acesso a atividades recreativas e artísticas, que envolvem desenho, música, sorteio de brindes e lanche.

“A essência deste projeto é fazer com que a criança tenha um olhar mais apurado e positivo em relação à velhice”, explicou a coordenadora do evento e professora do pólo Quilombo, Aparecida Maria Moreira.

O projeto Amor Terceira Idade foi lançado em outubro de 2013 e é resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esportes e Cidadania, de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Trabalho e Desenvolvimento Econômico com a Associação Mato-grossense Pró-Idoso.

Com as iniciais que trazem como significado as palavras Atenção, Movimento, Organização e Respeito (AMOR), o programa prevê a realização de ações que garantam melhor qualidade de vida à pessoa idosa através de núcleos regionais, onde são desenvolvidas atividades físicas esportivas e de lazer de forma contínua e sistemática.

O projeto também proporciona acompanhamento psicológico aos idosos que integram grupos de atendimentos localizados nos bairros CPA, Araés, Paiaguás, Grande Terceiro, Parque Cuiabá, Quilombo e Poção.

“Nossa principal preocupação é com a qualidade de vida destes idosos e é em eventos como este que podemos reforçar a importância que eles têm para nós. É sem dúvida um trabalho muito gratificante”, ressaltou o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114