Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Sexta, 15 de agosto de 2014, 07h46

Fim de semana tem contação de histórias no Pantanal Shopping


O Pantanal Shopping preparou para este fim de semana uma programação que promete mexer com a imaginação da garotada. É que de sexta-feira (15) a domingo (17), ocorre na Praça da Alimentação do shopping o Festival de Contação de Histórias, com apresentações gratuitas da Cia. Alicce Oliveira e Cia. Porrada de Teatro.

A programação começa às 19h da sexta-feira (15), com "Mitos e Lendas do Rio Cuiabá", da Cia. Alicce Oliveira. Histórias, causos, mitos e lendas que povoam a memória dos povos ribeirinhos e de várias comunidades da região de Cuiabá; presença de monstro em forma de serpente, seres fantásticos e causos de pescadores, conduzem a narrativa apresentada ao público, valorizando e preservando a literatura oral. De forma envolvente, com canções e recheada de mistérios, a narradora Alicce Oliveira, convida a plateia a realizar esta viagem ao mundo imaginário.

No sábado (16), às 16h, o público confere uma apresentação recheada de musicalidade, brincadeiras, contos cheios de confusões e surpresas: "Histórias Birutas e Batutas". Durante a apresentação, a narradora Alicce Oliveira cria um ambiente repleto de histórias que vão saindo uma a uma de sua mala, iniciando, assim, uma grande viagem que promete mexer com a imaginação dos espectadores.

Os ecos alegres da melodia, que atravessam as cantigas, modinhas e parlendas com acento penetrante, uma melodia bem original, muito simpática e com a cara do Brasil, chegam ao Pantanal Shopping neste domingo (17), também às 16h. E é com a trilha sonora de um cancioneiro que "Ninho de Histórias", da Cia Porrada de Teatro, leva ao público lindas narrativas e causos do arco da velha.

O Festival de Contação de Histórias do Pantanal Shopping ocorre na sexta-feira (15), às 19h, e no sábado (16) e domingo (17), às 16h, na Praça de Alimentação. A entrada é gratuita. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114