Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 21 de agosto de 2014, 11h21

Museu Itinerante Rabobank chega a Cuiabá com exposição de arte gratuita


De 27 de agosto a 24 de setembro, evento gratuito reúne obras de artistas mundiais e apresenta obras de artistas locais

O Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras e consultoria para o agronegócio sustentável, leva à cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, o projeto cultural Museu Itinerante Rabobank. Com a mostra “Arte/Água”, a exposição poderá ser visitada gratuitamente do dia 27 de agosto a 24 de setembro, na Casa de Cultura.

Depois de ser visto por mais de 314 mil pessoas e passar por 42 cidades brasileiras, o museu reúne 40 reproduções de obras de artistas consagrados em seu acervo – como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh, além dos brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti.

Uma das características do projeto é a valorização da produção artística das cidades em que o museu se instala. Em Cuiabá, os artistas locais convidados são José Medeiros e Raí Reis, fotógrafos que mostram em seu trabalho a beleza natural e a cultura da região.

O programa também proporciona ao público e a grupos escolares visitas guiadas por mediadores especialmente treinados. As escolas devem agendar as visitas junto à Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (65)3616.6601, com Márcia Albieri.

Além da exposição, o Museu Itinerante conta com um programa de arte-educação que oferece workshop gratuito para professores da rede pública de ensino. Ministrado pela curadora Vera Barros, responsável pelo projeto, o workshop será realizado na terça-feira, dia 26 de agosto, nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão.

“Por ter raízes no agronegócio, o Rabobank sempre teve um forte compromisso com a área socioambiental. Por isso, além de desenvolvermos ações para ajudar nossos clientes a manterem os seus negócios sustentáveis, ampliamos as nossas iniciativas para as comunidades em que atuamos”, afirma José Giachini, diretor responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental do Rabobank Brasil. “Com o Museu Itinerante Rabobank, acreditamos que podemos trazer, por meio da arte, maior consciência sobre o meio ambiente para as pessoas que vivem nessas localidades”, completa.

Museu Itinerante Rabobank Arte/Água é um projeto viabilizado com recursos privados obtidos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. A exposição seguirá ainda para Barreiras (BA).

Sobre o Rabobank
Com sede em Utrecht, na Holanda, o Rabobank possui cerca de 10 milhões de clientes, aproximadamente 60 mil funcionários e está presente em mais de 45 países. No Brasil, a instituição está presente há mais de 20 anos e conta com 16 agências no interior do país, em oito estados brasileiros, atendendo a produtores rurais e grandes empresas agroindustriais, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114