Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Quinta, 04 de setembro de 2014, 14h59

McDia Feliz em Cuiabá é marcado por sentimento de solidariedade


Colaboradores do HCanMT e dos restaurantes McDonald´s, parceiros e voluntários se uniram na luta pela cura do câncer infantojuvenil

 

 

Companheirismo, alegria, empenho e solidariedade. Durante o dia 30 de agosto, voluntários, parceiros, colaboradores dos restaurantes McDonald's em Cuiabá e do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) se uniram na luta pela cura do câncer infantojuvenil. O resultado? Um sucesso!

A abertura oficial da campanha aconteceu no restaurante da Avenida Isaac Póvoas, quando os parceiros do HCanMT na campanha foram homenageados com placas de agradecimento pela colaboração. Nas outras unidades as ações também começaram com festa e muita animação!

Durante todo o dia foi possível avistar voluntários fantasiados e uniformizados realizando panfletagem nas ruas, se mobilizando dentro das lojas pra atender a população, vendendo camisetas, bonés e até mesmo levando sanduíches aos que desejavam aderir ao McDia!

Toda a animação contagiou quem estava pelas ruas e nos semáforos, e o sentimento de solidariedade se espalhou entre pessoas de todas as idades! "Essa iniciativa deveria ser adotada por mais redes de restaurantes, pois o Hospital e as instituições precisam dessa ajuda", opina Bruno Amorim, que participa do McDia Feliz pela terceira vez. "Tenho um amigo que leva camisetas e tíquetes para vender onde trabalhamos, e várias pessoas contribuem", explica ele.

A esposa de Bruno, Jéssica Amorim, conta que depois de se tornado mãe a motivação para ajudar se tornou ainda maior. "Desde que estava grávida participamos, e depois que nossa filha nasceu me sinto ainda melhor de poder contribuir", explica.

Este é o terceiro ano que o HCanMT participa do McDia Feliz e desde então já foi possível implantar no Hospital, com os recursos angariados com a campanha, o Espaço da Família Ronald McDonald. O local é um programa do Instituto Ronald McDonald criado para oferecer acolhimento aos pacientes pediátricos que estão em atendimento ambulatorial e suas famílias. O Espaço tem sala de estar, com jogos, brinquedos e computadores, sala de estudos, quarto de descanso, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e outros itens. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114