Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 14 de outubro de 2014, 07h16

Vítreo Como Espelho da Alma nesta terça



Com a intenção de expressar o novo, o artista traz novas obras e intervenções em plataformas que vão além da tela para dar vida ao cotidiano hi-tech, nessa nova fase computadores, cabos

O artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira, traz a exposição ''Vítreo Como Espelho da Alma'', por meio do Programa de Apoio a Cultura (PROAC), no dia 14 de outubro, ás 19h30 no Salão Nobre do Pavilhão das Artes.

Com a intenção de expressar o novo, o artista traz novas obras e intervenções em plataformas que vão além da tela para dar vida ao cotidiano hi-tech, nessa nova fase computadores, cabos, peixes e canoas voadoras vem numa profusão de cores majestosas, identidade de seu trabalho.

O artista

Adriano Figueiredo Ferreira, começou a pintar ainda criança e apesar de ter se afastado do cenário plástico durante algum tempo continuou trabalhando com arte.

Assumiu sua carreira no ano de 2012, o artista encontrou no ceio familiar o mais belo e puro retrato da cultura popular, sua avó “rendeira” que contava com a ajuda do neto para colher e limpar o algodão usado para tecer suas redes.

Junto as lembranças do vestido sempre florido da sua avó Olga, ele herdou as cores quentes que bem retratam o cenário cultural no qual Adriano está inserido.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114