Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 16 de outubro de 2014, 17h28

Humor do Mato traz nomes da comédia local e nacional para Cuiabá


 A sexta edição do festival Humor do Mato começa nesta quinta-feira (16) e vai até domingo (19), trazendo os principais nomes da comédia local e nacional para a Capital. Feito em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, o evento já faz parte do calendário de programações culturais da cidade, recebendo apoio anual do Município.

“É importante divulgar esse evento e abrir o convite a toda população. O festival resgata a cultura cuiabana de forma cômica, sempre explorando os aspectos mais divertidos dela. Além disso, temos artistas nacionais nesta edição, o que contribui para o valor da iniciativa”, conta o secretário de Turismo, Marcus Fabrício.

O festival vai contar com a presença dos personagens locais Almerinda (André D’Lucca), Totó Bodega (Romeu Benedito), as Comadres Pitu (Vital Siqueira) e Creonice (Ivan Belém) e da dupla Nico e Lau (Lioniê Vitório e Justino Astrevo), os idealizadores do evento.

Quanto aos artistas nacionais, o Humor do Mato conta com os comediantes Marcelo Marrom, Rudy Landucci, Paulinho Gogó e Ataide Arcoverde. Os visitantes também poderão conferir a exposição sobre o grupo Gambiarra, composto por nomes como Ivan Belém e Liu Arruda, falecido em 1999.

“Temos que prestigiar nossos artistas locais e o festival ainda traz uma exposição que faz uma homenagem ao trabalho de Liu Arruda, tão importante para o humor mato-grossense”, revela o secretário.

A abertura da exposição será hoje (16) às 19h30, na Secretaria de Estado de Cultura. O festival começa às 21h, no Cine Teatro Cuiabá, ambos com entrada gratuita. Os ingressos para o show de humor devem ser retirados uma hora antes de seu início, na bilheteria do teatro.

 

A programação cultural dos demais dias começa às 20h e o valor dos ingressos é de R$ 40 inteira e R$ 20 meia entrada. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114