Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 04 de novembro de 2014, 18h44

'A Dialética da Agroecologia' será lançado hoje na UFMT


Nesta terça-feira (04) será lançado, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o livro “A Dialética da Agroecologia - Contribuição para um mundo com alimentos sem veneno”, dos professores Luiz Carlos Pinheiro Machado e Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em uma parceria entre a UFMT, por meio do PET Conexões de Saberes, e o Movimento dos Trabalhadores sem Terra, o lançamento será às 14h, no Auditório Helmut Forte Daltro (Batatão), na Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia (Famevz). Na ocasião, o professor Luiz Carlos Pinheiro Machado fará uma palestra sobre o tema do livro.

A obra traz um modelo alternativo de produção de alimentos baseado na agroecologia, vislumbrando a incorporação das questões sociais, políticas, ambientais, culturais, energéticas e éticas. A produção vem contribuir para uma visão ampla da produção de alimentos em nível mundial, com o intuito analisar as mazelas causadas pelo atual modelo de produção alimentício.
O professor Luíz Carlos Pinheiro é engenheiro agrônomo e doutor em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor titular da UFSC, onde criou a primeira disciplina de Etologia Aplicada da América Latina. Foi professor titular da Universidade Católica Argentina e professor convidado da Universidade de Buenos Aires; presidente da Embrapa e presidente e co-fundador da Federação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (Faeab); Presidente e co-fundador da Associação Brasileira de Criados de Suínos (ABCS) e Mérito Agronômico do Brasil. Além disso, atua há mais de 60 anos no ensino, pesquisa, extensão e produção de alimentos e matérias-primas limpos e sem veneno, abrangendo 14 países, dos quais 10 da América Latina e quatro europeus. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114