Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 18 de dezembro de 2014, 18h06

Magistrados recebem Colar do Mérito Judiciário


Dezenove desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso receberam nesta quinta-feira (18 de dezembro), durante cerimônia realizada no Tribunal Pleno, a mais alta honraria do Poder Judiciário do Estado: o Colar do Mérito Judiciário.

O colar tem o objetivo de homenagear os desembargadores que integram, ou tenham integrado, em caráter efetivo o TJ, conforme está previsto na Resolução n.06/84, que instituiu o colar judiciário e a medalha José de Mesquita.

“Este colar, sem dúvida alguma, é uma grande honraria que os desembargadores recebem. Temos também a Medalha Desembargador José de Mesquita, um dos maiores desembargadores que esta Casa já teve, que é entregue àqueles que prestaram relevantes serviços ao Judiciário”, destaca o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, que juntamente com o vice-presidente Márcio Vidal e o corregedor geral da Justiça, Sebastião de Moraes Filho, entregaram a todos a honraria.

Os demais desembargadores que compõem a Corte já haviam recebido o colar. “Estamos resgatando um débito antigo com os nossos desembargadores que tomaram posse e ainda não tinham recebido o Colar Judiciário”, explica Perri.

O desembargador Gilberto Giraldelli, um dos condecorados, ressaltou a importância de receber a homenagem. “É uma satisfação muito grande ser contemplado com este colar, que é uma tradição de longa data dentro do Judiciário do Estado. Estou realmente muito feliz”.

Para a desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, receber o Colar do Mérito Judiciário é a realização de um sonho de três décadas. “Há trinta anos, quando em vi este colar pela primeira vez, eu sonhava um dia recebê-lo. Eu estou muito feliz, pois é a concretização de um sonho que demorou 30 anos e que agora foi realizado”.

Receberam o Colar do Mérito Judiciário os seguintes desembargadores:

Luiz Ferreira da Silva
Clarice Claudino da Silva
Alberto Ferreira de Souza
Maria Erotides Kneip Baranjak
Marcos Machado
Dirceu dos Santos
Luiz Carlos da Costa
João Ferreira Filho
Pedro Sakamoto
Marilsen Andrade Addário
Rondon Bassil Dower Filho
Maria Aparecida Ribeiro
José Zuquim Nogueira
Cleuci Terezinha Chagas
Adilson Polegato de Freitas
Serly Marcondes Alves
Sebastião Barbosa de Farias
Gilberto Giraldelli
Nilza Maria Pôssas de Carvalho 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114