Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sexta, 19 de dezembro de 2014, 09h47

Seduc lança cartilha de prevenção às drogas e violência


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança nesta sexta-feira, 19 de dezembro, às 9 horas, no auditório da Seduc, a Cartilha da Política de Promoção da Vida “Prevenção a violência e o uso de drogas nas escolas da Rede Pública de Ensino do Estado de Mato Grosso”. Elaborada sob a coordenação da assessora especial da Seduc, professora Enelinda Scala, a cartilha tem objetivo de subsidiar as escolas para inclusão no Projeto Político Pedagógico desta política.

A ideia é a otimização do Programa Paz na Escola. As ações são frutos de uma parceria da Seduc, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Centro Regional de Referência de Capacitação de Profissionais que atuam com usuários de crack e outras drogas (CRR) representado pela dra. Delma Perpétua, Instituto de Saúde Coletiva (ISC). A cartilha foi construída com a participação dos técnicos da Seduc e outros parceiros que atuam em programas e projetos educacionais.

Para elaboração da cartilha, Enelinda ressalta que foram necessárias várias etapas, visitas às escolas conhecendo a realidade local e suas demandas. Além de conhecer os projetos de outros parceiros, bem como de outros estados, que já estão em desenvolvimento nas unidades, na busca da prevenção do uso das drogas e da violência.

“Esta política é para atingir todas as escolas, e que proporcione a capacitação de toda a Rede da Educação. Com esta política integrada com a cultura da Paz e Programa Mais Educação, acreditamos ser possível descontruir a cultura da violência e construir a cultura da Paz”, destaca a professora.

Serviço
O quê – Lançamento do Manual de Proteção
Quando – Dia 19 de dezembro, às 9 horas
Onde – auditório da Seduc 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114