Cuiabá | MT 24/04/2024
Variedades
Sexta, 19 de dezembro de 2014, 16h54

Dia de Campo C. Vale tem presença da Sansuy


 No evento, realizado em Palotina (PR), a empresa demonstrará a utilidade da impermeabilização de tanques e lagoas com vinimanta na produção de organismos aquáticos

Evento que abre o circuito 2015 de feiras voltadas ao agronegócio, o Dia de Campo de Verão da C. Vale receberá, durante os dias 13, 14 e 15 de janeiro, na cidade de Palotina (PR), aproximadamente 15 mil produtores dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além do vizinho Paraguai. Novas tecnologias e tendências de mercado estão entre os principais temas do evento e, além de palestras e exposições, os produtores também poderão conferir as novidades de mais de 55 empresas fabricantes de máquinas e implementos agrícolas.

Com importante foco na aquicultura, a Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados, apresenta um sistema integrado de criação de organismos aquáticos em tanques e viveiros escavados, recobertos e impermeabilizados com vinimanta. Trata-se de uma geomembrana, manta de PVC destinada ao bloqueio das perdas de água por infiltração em tanques, reservatórios, viveiros, lagoas, canais de irrigação para o armazenamento de água, sistemas de irrigação para horticultura e floricultura, e unidades de produção de organismos aquáticos com manejo intensivo.
 
“Produzida a partir de um composto de PVC, aditivos, plastificantes e estabilizantes que lhe confere propriedades particulares de flexibilidade e resistência, a vinimanta é indicada para a impermeabilização de reservatórios e como barreira contra infiltração e perda de água”, explica Marcelo Castagnolli, gerente de produto da Sansuy. “Para aquicultura é fornecida com formulação específica para produção de organismos aquáticos.”
 
Aumento da produtividade
Seus benefícios podem ser ampliados se for acoplada em uma das faces a um geotêxtil não tecido, formando um geocomposto, o que garante maior resistência ao puncionamento ou rompimento. Além disso, pode ser acomodada de acordo com o relevo, o que possibilita efetuar reparos com facilidade, mesmo próximo a tubulações, ralos e cantos. A vinimanta é confeccionada em painéis ou módulos, conforme detalhado nos projetos executivos, elaborados para cada aplicação com o intuito de reduzir as operações de solda no local da obra, minimizando o tempo e o custo da mão de obra na instalação.
 
“São cuidados que possibilitam o aumento da capacidade das unidades produtivas e o consequente aumento da produtividade do empreendimento aquícola. Ainda permitem maior controle sobre as etapas e a biossegurança da atividade”, avalia Castagnolli.
 
Outros produtos apresentados pela Sansuy serão o abrigo rural e o vinitank, tanque circular fabricado pela Sansuy, disponível com capacidades de armazenamento entre 5 mil e 100 mil litros. Entre as aplicações do vinitank estão manejo reprodutivo, larvicultura, produção de alevinos e juvenis, engorda de peixes de água do mar e de água doce, treinamento alimentar de peixes carnívoros, depuração de peixes, mexilhões e ostras antes do abate, e quarentena.
 
Serviço
Dia de Campo C. Vale
Data: 13 a 15 de janeiro de 2015
Local: Campo Experimental C. Vale
Endereço: Prolongamento da Av. Ariosvaldo Bitencourt – Fazenda Santa Fé, Complexo Avícola C. Vale – Palotina/PR
Telefone: (44) 3649-8181

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114