Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 10 de fevereiro de 2015, 16h29

Maluf garante AL compromissada com pacto por MT


Presidente da Assembleia Legislativa participou de reunião promovida pelo governador Pedro Taques

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que o parlamento estadual está compromissado com o pacto entre os poderes proposto pelo Executivo. Maluf participou na semana passada uma reunião promovida pelo governador Pedro Taques (PDT), com os presidentes do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha, do Tribunal de Contas, Waldir Teis, e o procurador geral de Justiça, Paulo Prado.

“Essa iniciativa do governador é muito importante, especialmente nesse momento em que a sociedade cobra por mudanças e as demandas são urgentes. As soluções precisam de celeridade e esse pacto entre os Poderes vai permitir que as decisões sejam céleres”, pontuou o presidente.

De acordo com o parlamentar, os 24 deputados estaduais já se colocaram à disposição do Executivo e os principais temas que envolvem os dois Poderes. O governador Pedro Taques adiantou, por exemplo, que existe uma discussão em torno da recuperação de ativos judiciais que vai precisar da atuação direta do Legislativo.

“Essa é uma ação que precisa da interlocução dos Poderes. O governador pretender criar um grupo para debater o tema, inclusive com a proposta de criação de uma Vara específica para o tema, o que precisa ser embasado de forma legal, com a criação de uma Lei. Tenho certeza que juntos, os Poderes vão cumprir a expectativa da sociedade”, enfatizou Maluf.

O presidente da AL também destacou a necessidade de começar um debate intenso sobre a judicialização da saúde. “A preocupação do governador é contundente em relação as liminares da saúde. É preciso respeitar a independência dos Poderes, porém existem sim formas de encontrarmos saídas e resolver um problema latente no estado”, disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114