Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Domingo, 08 de março de 2015, 12h23

BPW homenageia as mulheres através da Cerimônia das Velas


Cerimônia das Velas realizadas em anos anteriores

 Em muitas culturas a chama da vela tem um significado místico. O mais conhecido é como representação da luz, onde a chama tem o papel de fazer as pessoas enxergarem o caminho por onde andam. Para a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, as luzes das velas também têm um significado muito especial e são utilizadas em um ritual realizado anualmente: a Cerimônia das Velas. Em Cuiabá há 13 anos integra a programação do “Março é Mulher”, maior evento do Estado em comemoração ao mês da mulher, realizado pela BPW Cuiabá em parceria com o Sebrae MT.


A Cerimônia das Velas é um ritual de homenagens marcada pela emoção, onde o calor e a luminosidade das chamas das velas e as mulheres de negócios e profissionais das BPWs ao redor do mundo se juntam nesta celebração, refletindo sobre o papel da mulher na sociedade. As velas também simbolizam os esforços e a fraternidade das mulheres, que buscam construir um futuro melhor para a humanidade onde a solidariedade se faça presente no dia a dia.

Criada após a segunda guerra pela fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Internacional, Lena Madesin Philips, a Cerimônia das Velas é realizada em 08 de março, Dia Internacional da Mulher. São 10 velas de cores e significados diferentes, que obedecem a uma ordem para ser acesas. A primeira vela é de cor lilás, a segunda de cor bege e na sequência a amarela, rosa choque, azul, laranja, verde, vermelha, roxa e branca.

Na capital mato-grossense a Cerimônia das Velas será realizada no próximo domingo, 08 de março, na Câmara Municipal de Cuiabá, a partir das 18h30. Durante a cerimônia 10 mulheres de vários segmentos da sociedade serão homenageadas pelos trabalhos relevantes que realizam e por meio delas todas as mulheres serão homenageadas nesta celebração. São elas: a primeira dama do Estado, Samira Taques; a vereadora Lueci Ramos; a corregedora do Tribunal de Justiça, Maria Erotildes Ribeiro; a tabeliã Glória Alice Ribeiro; a odontóloga, Mariene Fagundes; a mãe do saudoso ex governador Dante de Oliveira, Maria Oliveira; a líder feminista na década de 90, Marilza Ribeiro; a cantora Vera Capilé, a cineasta Glorinha Albuês e a escritora Marilia Beatriz de Figueiredo Leite. 

Cerimônia de anos anteriores


Na ocasião todas as associadas da BPW Cuiabá irão receber o titulo de Mulher Cidadã Ana Maria do Couto Maia, por indicação do presidente da Câmara, Júlio Pinheiro.

O 13º Março é Mulher” é uma realização da BPW Cuiabá em parceria com o Sebrae Mato Grosso e conta com o apoio do SENAC, Água Viva, Alphaville Buffet, Belicosa, Casa Nova, Cleide Imóveis, Eletro Fios, Matos - O Boticário, Ostrich, Plaenge, Jornal Rosa Choque, Carandá Propaganda, Studio Press Comunicação, Bella Casa, Vivaz Assessoria e Eventos, Taf’s HairStyle, Carla Guberth, Eco Design, SETAS MT, Polícia Militar, Rede Cidadã, Câmara Municipal de Cuiabá, Rosa Imóveis, Escritório de Advocacia Ana Lúcia Ricarte, Clinica Santé, Hotéis Mato Grosso, Sônia Mazetto, Margarethe Nunes e KCM Gráfica e Editora. Mais informações pelo telefone (65) 3052.2872 das 13 às 19h e pelo e-mail bpw@bpwcuiaba.org.br .


Serviço:

O que: Cerimônia das Velas -
Quando: 08 de março, às 18h30
Onde: Câmara Municipal de Cuiabá – Rua Barão de Melgaço s/n Praça Moreira Cabral
Quanto: Gratuito




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114