Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 26 de março de 2015, 11h26

Muxirum Cultural comemora Aniversário de Cuiabá no Pantanal Shopping


Nesta sexta-feira, dia 27 de março, começa o Muxirum Especial de Aniversário de Cuiabá. Esta edição especial comemora os 296 anos da cidade e vai trazer a beleza e diversidade dos artesanatos regionais como as mandalas, as luminárias, lembranças confeccionadas com jornal, uma imensa variedade de biscuits, as cerâmicas de São Gonçalo, imagens religiosas, tecidos bordados, bolsas e carteiras feitas de material reciclável, brinquedos inteligentes de madeira, além dos deliciosos doces artesanais.

O evento vai até o dia 12 abril, na Praça de Alimentação e funcionará entre os horários de abertura e fechamento do shopping. Desta vez, o número de artesãos será ainda maior em função da data especial.
Oficinas também serão ministradas às crianças com o objetivo de resgatar as brincadeiras presentes em nossa cultura, incentivar os pais e filhos a realizarem trabalhos manuais, desenvolvimento da criatividade, criar momentos de alegria e entretenimento sem utilização de toda a tecnologia que as crianças estão acostumadas. Sempre a partir das 16h:

Do dia 27/03 a 05/04 as atividades e oficinas serão em Comemoração ao período de Páscoa;
Do dia 06/04 a 12/04 as atividades e oficinas serão em Comemoração ao Aniversário de Cuiabá.

Para a Gerente de Marketing, Cintia Tristão, o evento já tradicional no Pantanal Shopping, reforça a importância das tradições e costumes da região. “Fazemos questão de fomentar a cultura do nosso povo e comemorar o Aniversário de Cuiabá em meio à cultura da cidade”, completa.
A parceria entre o Pantanal Shopping e o Muxirum Cultural completou um ano em novembro do ano passado.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114