Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Segunda, 06 de abril de 2015, 16h01

Museu Histórico de Mato Grosso divulga programação para o mês de abril


Em abril, a programação cultural do Museu histórico de Mato Grosso está extensa e com diversas opções de visitas, exposições e cursos.
Aos apaixonados por boa música, a programação é o Sarau e Roda de Conversa, que acontece todas as sextas-feiras, das 19 às 22 horas. Os convidados são sempre artistas e personalidades da cuiabania. Entrada gratuita.
As exposições em cartaz para o mês de abril são "Arquitetos e Urbanistas Retratam Cuiabá ", com José Maria, Moacyr de Freitas e Francisco de Assim. A exposição acontece de 8 a 16 de abril, com entrada franca.
Outra exposição é "Olhar Indígena", com fotos de Banavita, obras de Elias de Paula e coleção de bolsas de Aline Serpa. As atividades começam no dia 17 e seguem até o dia 30. A entrada também é livre.
No dia 11 de Abril, acontece o fórum "Cuiabá 296". Profissionais do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/MT) vão debater ideias e projetos para cidadania e desenvolvimento urbano sustentável na região do vale do Rio Cuiabá. A programação é gratuita.
Outras programações são: "Bazar das Luluzinhas - Cultura Moda Arte Brechó", de 11 a 18 de abril, das 8 às 17 horas. "Sýmbolon - pousei na mangueira e o bem-te-vi não me reconheceu", espetáculo de dança do grupo Comadança, se apresenta no dia 24 de Abril, às 19 horas. Ambas atividades são gratuitas.

As aulas ministradas no Museu Histórico de Cuiabá são: Curso de teatro com a CIA Cena Onze, que vai acontecer de 11 de abril a 06 de junho, sempre aos sábados das 8 às 12 horas. Aulas de capoeira com o mestre Augusto, do Grupo Porto da Barra e aulas de percussão com o professor Josué.

Para consultar valores, basta ir até a sede do Museu. As aulas de pintura, ministradas pelo professor Zeilton Mattos, são gratuitas para a população de baixa renda.

O horário de funcionamento do Museu é de terça à quinta-feira, das 14 às 21 horas. Na sexta-feira, das 14 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 17 horas. O Museu Histórico de Mato Grosso está localizado na Praça da República, nº131, Centro de Cuiabá. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (65) 2136-9234. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114