Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 15 de abril de 2015, 06h28

Governo garante apoio à Festa do Senhor Divino


O governador Pedro Taques recebeu na terça-feira (14.04) os organizadores da tradicional Festa do Senhor Divino, realizada anualmente em Cuiabá. Aos festeiros, o chefe do Executivo garantiu que o Governo do Estado dará apoio aos festejos que simboliza a fé e a alegria dos mato-grossenses.

.

Os festejos, neste ano, serão iniciados no dia 09 de maio, data em que também se comemora o aniversário de Mato Grosso. O governador Pedro Taques e a primeira-dama Samira Martins vão abrir as festividades oferecendo o tradicional “chá com bolo”, em local que será definido pela organização do evento.

Por determinação do governador, a festa será incluída no calendário especial de comemoração ao aniversário de 267 anos de Mato Grosso. “É uma alegria muito grande poder participar dessa festa que valoriza a nossa cultura. Todos os anos eu faço questão de participar por entender sua grande importância na história do nosso povo”, disse o governador.

O imperador da festa neste ano, Paulo Brito, afirma que a festa deve atingir mais de 20 mil pessoas em seus 15 dias de eventos entre missas, novenas, café da manhã, circulação da bandeira e bailes. Para ele, a iniciativa do governador é louvável e demonstra a valorização da cultura do povo. “É uma tradição que os governadores façam a abertura da festa, geralmente os festejos são iniciados na Casa dos Governadores, no Centro de Cuiabá, por isso essa visita aqui, convidamos o governador a participar da festa e ele aceito”, afirma Brito.

O imperador lembra que Taques já participa da tradicional festa todos os anos e espera um momento de transformação com mais valorização da cultura local. “Esse ano ele participará como governador de Mato Grosso e nós estamos extremamente satisfeitos. Falo também em nome da imperatriz da festa, a primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes. Saímos alegres porque o governador aceitou participar conosco”, destacou.

A Festa do Senhor Divino Espírito Santo é uma das mais tradicionais para os católicos de Mato Grosso. É realizada anualmente na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. São 197 anos de tradição, segundo os organizadores. Neste ano acontecerá entre os 09 e 24 de maio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114