Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 21 de maio de 2015, 22h46

Exposição de fotografia abre a Semana de Museus no Rosa Bororo


(Foto) Assessoria

O uso da fotografia para retratar ações de sustentabilidade em Rondonópolis. Esse é o tema da exposição de fotografia que teve a abertura na noite de terça-feira (19), no Museu Rosa Bororo.

A ação faz parte da programação cultural da 13ª Semana de Museus que este ano trouxe o tema Museus para uma sociedade sustentável, que vem enfatizar a importância de uma maior conscientização da ação do homem sobre nosso planeta e reforçar a necessidade de alinhar o nosso modelo econômico e social à perspectiva da continuidade e inovação.

A exposição, que está disponível até o dia 20 de junho, teve a participação de quatro fotógrafos, Alexandra Pimentel, Sérgio Simões, Roger Andrade e Everton Val, todos de Rondonópolis. Os profissionais tiveram o desafio de capturar imagens do cotidiano que remetessem ao meio ambiente e trabalhos voltados para uma sociedade sustentável.

A Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com os museus brasileiros, é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia internacional dos Museus.

Os dias e horário de visitação são de terça a sábado, das 08h às 17h. Escolas e instituições que queiram agendar visita é só entrar em contato pelo telefone 3411-5293 ou pessoalmente no Museu Rosa Bororo, que fica na Avenida Cuiabá, esquina com a Arnaldo Estevan, em frente à Praça Brasil.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114