Cuiabá | MT 20/04/2024
Variedades
Terça, 26 de maio de 2015, 13h51

Adoção sem Preconceitos é tema de campanha


.

Depoimentos de mães adotivas de crianças com necessidades especiais emocionaram a plateia na abertura da Semana da Adoção realizada nesta segunda-feira (25 de maio), pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). Este ano, o evento tem como tema a Adoção sem Preconceitos, visando ampliar o perfil desejado pelos cerca de 750 pretendentes à adoção em Mato Grosso.

 

Beatriz Prieto tinha 46 anos e três filhas biológicas quando resolveu adotar um menino, índio, com síndrome de Down. Ela conta que a chegada do Antônio mudou a estrutura, a realidade e os valores de toda a família. “É um grande presente”, decreta a mãe orgulhosa por cada avanço do menino.  Na sequência, Carla Penteado falou por cerca de 20 minutos sobre a adoção de três meninas especiais. Acompanhada da filha mais velha, Marcela, ela relatou com detalhes as dificuldades encontradas, o amor incondicional pelas meninas e as batalhas travadas pela adoção.

 

Adoção sem preconceitos – A psicóloga e pesquisadora da Universidade Federal do Paraná Lídia Weber também falou sobre a adoção sem preconceitos. Ela enfatizou que o ser humano é um ser de afeto, explicou como diferentes povos enxergam a adoção pelo mundo e salientou os mitos e verdades sobre a adoção. “O amor não é biológico”, assegurou.

 

Programação – A campanha segue nesta terça-feira, com lançamento dos projetos ‘Escola de Pais’ e ‘Amigos da Infância’, de autoria da juíza Gleide Bispo Santos, titular da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá. Em seguida, Lídia Weber fará uma palestra sobre Adoção. O evento também será no auditório do Tribunal de Justiça, a partir das 8h. A palestra é aberta ao público, especialmente estudantes, que recebem um certificado de participação de quatro horas/aula.

 

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114