Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sábado, 04 de julho de 2015, 06h32

Cozinha do futuro recicla água e sugere receitas de acordo com estoque


 

Segundo especialistas, o cômodo que mais vai mudar dentro das casas nas próximas décadas é a cozinha. Nos próximos anos, mais pessoas devem se mudar para as cidade, tornando os espaços mais disputados em construções residenciais e comerciais.

A escassez de recursos naturais e alimentos mais caros vão tornar o desperdício de alimentos em pecado capital. E a necessidade de adaptar a cozinha nesse novo cenário nada amigável foi o gancho que universitários de Londres precisavam para lançar a cozinha do futuro.

O projeto está sendo exposto em Milão, no principal evento de arquitetura e design da categoria, e já foi apreciado por mais de 250 mil visitantes. Baseado em experiências de uso e consumo coletadas pelos estudantes em diversas partes do mundo, o projeto promete o melhor aproveitamento na cozinha em todos os aspectos, tanto espaço, quanto desperdício de água e alimentos. Toda a água utilizada no processo de preparo de comida pode ser reaproveitada através se um sistema de filtros de carbono.

Um dos destaques da cozinha do futuro são as sugestões incorporadas em seu uso cotidiano que sutilmente podem orientar quais as melhores escolhas para preparar determinadas receitas, ou combinações ideias para o tipo de alimento que está disponível na geladeira.

Há também um sistema que alerta o usuário sobre o que ele ainda tem na geladeira e o que precisa comprar no supermercado para manter sua dieta, que também é monitorada pela cozinha inteligente. As imagens abaixo mostram detalhes do projeto que pretende revolucionar as cozinhas mundo afora: 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114