Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Segunda, 13 de julho de 2015, 14h39

Nandaia volta ao palco do Zulmira Canavarros


Depois do grande sucesso, e a pedidos, a Associação Cultural Flor Ribeirinha reapresenta no palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa, o espetáculo Nandaia. As novas reapresentações acontecem nos dias 14 e 15 de julho, às 20 horas. Nandaia (que significa pássaro) é uma viagem pela pluralidade das danças, das cores, dos personagens e dos ritmos que recriam a cultura mato-grossense do siriri, da vida ribeirinha e da religiosidade do povo.

O espetáculo conta com as participações do Corpo de Baile Ópera Ballet, das cantoras Vera e Zuleika e também da Companhia de Teatro Cena Onze; tem a direção cênica de Flávio Ferreira, direção musical de Edmilson Maciel e intervenções artísticas do artista plástico Adriano Figueiredo.

O outro lado desse espetáculo também é de valorização, o grupo Flor Ribeirinha teve o espaço cedido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma vez que o grupo busca recursos para uma turnê internacional. O administrador da Associação Flor Ribeirinha, Jeferson Guimarães Alves, explicou que o apoio vai ajudar a associação a alcançar os objetivos de manter um incentivo à cultura do estado.

E, ainda, esta segunda apresentação regional mantém o objetivo de arrecadar fundos para que o grupo Flor Ribeirinha participe do Festival Internacional de Folclore, que acontece de 4 a 24 de agosto, na Itália.

De acordo com o coreógrafo do grupo, Avinner Augusto da Silva Flor, o Flor Ribeirinha vai fazer uma turnê em cinco cidades italianas: Roma, Florença, Veneza, Tarcento e Apiro. “O convite veio pela apresentação que fizemos, em julho do ano passado, na França. Cada continente manda um representante e, da América do Sul, o Flor Ribeirinha foi o escolhido”, explicou Avinner.

Ele disse que a apresentação contará com a participação de 100 componentes, entre bailarinos, atores, cantores e produtores. A peça será apresentada com mais de 200 figurinos; o tempo estimado do espetáculo é de uma 1 hora e 15 minutos.

 

Os interessados em assistir ao espetáculo já podem comprar ingressos na Casa de Festa, Quintal da Domingas (São Gonçalo Beira Rio), e na Assembleia Legislativa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 9204-8404 e 9262-0881 e falar com Avinner Albino. No Parlamento, os ingressos serão vendidos a partir de segunda-feira (13), no saguão principal.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114