Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 16 de julho de 2015, 18h54

Vídeos selecionados na II Mostra Estudantil serão apresentados nesta sexta-feira (17)


.

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra de Garças e Pontal do Araguaia divulga nesta sexta-feira (17) os cinco vídeos selecionados por categoria na primeira fase da II Mostra Estudantil de Vídeo. O material ficará à disposição para votação popular no blog do GT da Rede de Enfrentamento, no mês de agosto, entre os dias 01 a 20. Ao todo, foram inscritos 82 vídeos. No ano passado, foram 51.

Desta vez, os vídeos abordam a temática: "A violência doméstica e familiar contra a mulher é cultural ? Como enfrentá-la?”. O objetivo é estimular a reflexão educativa do tema da violência doméstica contra a mulher. A referida atividade faz parte do projeto da rede de enfrentamento em seu eixo IV – Projeto educacional e prevenção nas instituições de ensino. O evento para a entrega da premiação aos vencedores ocorrerá no dia 28 de agosto.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Polícias Civil, Militar, POLITEC, Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social do município, Escritório Regional de Saúde e Assessoria Pedagógica Estadual, Faculdades Cathedral, UNIVAR, Anhanguera e UFMT.

Historico: Realizada no ano passado, a premiação da I Mostra Estudantil de Vídeos reuniu aproximadamente seis mil alunos na Arena de Barra do Garças, no Porto do Baé. Unidos com o mesmo propósito, estudantes do ensino fundamental, médio e superior abusaram da criatividade e não mediram esforços para demonstrar o engajamento de cada uma das 20 instituições de ensino participantes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114