Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 21 de julho de 2015, 20h06

12ª Festival terá apresentação de 14 peças de teatro de trânsito


Catorze peças teatrais serão encenadas durante esta semana, em Cuiabá, na 12ª edição do Festival Estudantil Temático de Teatro de Trânsito de Mato Grosso – Fetran/MT. As apresentações nas categorias especial, infantil, infanto-juvenil e juvenil foram classificadas durante as etapas regionais do Fetran no interior do estado e seis municípios enviaram seus representantes para o evento que já é uma tradição de arte-educação em Mato Grosso revelando talentos em várias cidades. Entre alunos-atores, professores e coordenadores são 180 pessoas envolvidas na montagem e encenação das peças.

As apresentações começaram nesta segunda-feira, 20 de julho, no anfiteatro do Colégio Liceu Cuiabano, na capital, e seguem até o dia 24 de julho. Serão encenadas duas peças no período da tarde e uma à noite, com entrada gratuita. Estudantes de escolas públicas da região metropolitana e integrantes de projetos sociais, como o Rede Cidadã, compõem o público principal do evento.

O Fetran Mato Grosso é realizado pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Detran-MT, Secretaria de Estado de Educação e prefeituras municipais. O objetivo é sensibilizar e conscientizar por meio de atividades lúdicas o público infanto-juvenil sobre direitos e deveres, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro.

“O teatro é uma importante ferramenta pedagógica para incluir e formar cidadãos mais conscientes, mais preocupados com o bem estar e boas regras de convivência em sociedade. Por isso o Fetran tem um papel fundamental na disseminação de conteúdos que trabalhem essas temáticas de forma transversal, envolvendo diferentes áreas do conhecimento”, observou a educadora Zoraide Barbosa Urcino, da Escola Pública de Trânsito.

Iara Alves dos Santos, da Polícia Rodoviária Federal, destaca que o festival ao longo das 12 edições tem buscado trabalhar a conscientização por meio do teatro, despertando centenas de crianças e adolescentes para as ações de trânsito.

As apresentações são abertas ao público e tem início às 14 horas. Na sexta-feira, dia 25 de julho será realizada a premiação dos vencedores na etapa estadual.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114