Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Sábado, 25 de julho de 2015, 18h34

Projeto RuAção lança E-book sobre população em condições de rua


A Edufmt e a Editora Sustentável lançam o E-book “RuAção – Os outros eus de nós: Da Pedagogia da Rua à Política da Rua”, no dia 6 de agosto, às 20h, no Centro de Treinamento Rainha dos Apóstolos (Cetra). O lançamento acontecerá na abertura do evento da Associação Brasileira de Homeopatia Popular (Abhp).

O livro tem como organizadores os professores Solange T. Guimarães, Claudia Cristina Ferreira Carvalho, Luiz Augusto Passos e José Marín e edição de Téo de Miranda, da Editora Sustentável.

A obra é o primeiro número da coleção “RuAção – Vulnerabilidade & EducAção em Pesquisa” e é composta por recortes de uma pesquisa de população em condição de condição de rua mostrando sua resistência e resiliência. O livro é resultado de pesquisas realizadas em Cuiabá e Várzea Grande pelo projeto RuAção, do Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (GPMSE) e pelo Grupo de Estudos Educação & Merleau-Ponty (Gempo) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ligado ao Programa do Pós Graduação em Educação.

A pesquisa é desenvolvida em convênio com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, e o Centro de Referência dos Direitos Humanos, firmado em 2014. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114