Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 27 de julho de 2015, 14h54

A 13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá acontecerá em setembro


"Ame. Viva. Tenha orgulho". Este é o tema da "13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá", que já tem data confirmada: o maior evento do gênero na região acontecerá no dia 04 de setembro e pretende trazer cor e música às ruas do centro da Capital.

 

A organização do evento já se reuniu para dar início aos preparativos e espera reunir cerca de 4 mil pessoas em prol da luta contra a homofobia e ao preconceito em toda as suas vertentes. O clima festivo é a força motriz para tornar ainda mais vivo o objetivo de defesa dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) em Cuiabá e no estado.

 

"A Parada é uma celebração do respeito, do amor e da igualdade dentro da diversidade. Um grande ato político que trás a marca da irreverência e da alegria, características da população LGBT, além do mais importante: o combate à intolerância em qualquer espaço", enfatiza o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), Valdomiro Arruda.

A realização da Parada é do Grupo Livre-Mente, Libles e ASTRAMT de Cuiabá. O evento também contará com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), do Movimento Estudantil, de Sindicatos e do Poder Público.

 

"Nossa busca é por nos reafirmarmos como cidadãos plenos, sem distinção. Ter assegurado os nossos direitos e viver com dignidade em sociedade", reitera Valdomiro Arruda.

 

A concentração para a "13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá" será às 14h, na sexta-feira (04-09), na Praça Ipiranga, região central de Capital. Em seguida, o grupo segue em passeata pelas ruas da cidade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114