Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Terça, 18 de agosto de 2015, 21h47

VI Edição da Escola Regional de Informática de MT


O Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) irá realizar a 6ª edição da Escola Regional de Informática (ERI-MT 2015) no período de 16 a 18 de novembro, no Câmpus de Cuiabá. Reconhecida como o maior evento de computação e tecnologia da informação (TI) do Estado, a ERI-MT é promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O período de submissão de trabalhos está aberto até o dia 1º de setembro.

Com o tema “Elos digitais: educação, cultura e interação”, o objetivo desta edição é discutir as relações entre computação, tecnologia e educação, considerando os aspectos culturais e de interação dos usuários.

O evento irá promover palestras de convidados reconhecidos na área, minicursos para formação especializada, debates em mesas-redondas, apresentação de sessões técnico-científicas, minimaratona de programação e exposição de trabalhos de arte digital.

As chamadas para submissão de trabalhos já estão abertas e vão até o início de setembro. É possível enviar trabalhos nas categorias: artigos completos e curtos, minicursos e arte digital (modalidades: ilustrações, animações, softwares, jogos e robótica).

A proposta é integrar profissionais, estudantes e professores de computação das instituições de ensino superior (IES) de Mato Grosso e Estados vizinhos, e disseminar tecnologias e pesquisas científicas na área de computação, promovendo o debate e o intercâmbio de conhecimento de temas relevantes da área, que estejam em evidência no país, levando em consideração as características do contexto regional. Desta forma, o evento servirá como meio para discussão e apresentação de tecnologias que possam contribuir para a solução de problemas atuais e de interesse para o Estado de Mato Grosso.

Submissões de trabalhos, inscrições e mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do evento ou pelo endereço eletrônico erimt2015@ic.ufmt.br.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114